DRI seleciona estudantes de graduação para Mobilidade Acadêmica Virtual

Maio 5, 2023

dri

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFOP torna público o Edital 13/2023/DRI/UFOP para seleção de candidatos ao Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional Virtual para o segundo semestre de 2023.

O Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional objetiva propiciar o intercâmbio entre estudantes da UFOP e de instituições estrangeiras conveniadas à UFOP de maneira a estreitar os laços de cooperação acadêmica, aprimorando ações de ensino, pesquisa e extensão.

O candidato poderá se inscrever para somente 1 (uma) disciplina em alguma das seguintes instituições: Corporación Universitaria Minuto de Dios (Colômbia), Universidad de Ciencias Aplicadas y Ambientales (Colômbia), Universidad Tecnológica de Pereira (Colômbia) ou Universidad Autónoma de Ciudad Juárez (México).

O interessado, ao se candidatar a uma disciplina numa universidade parceira, deve optar por disciplina que componha a matriz curricular de um curso equivalente ou, não havendo, por aquele com maior afinidade à sua formação de origem. É dever do candidato definir previamente com o Presidente do Colegiado de Curso na UFOP a disciplina que deverá ser cursada durante o período de intercâmbio virtual. Caberá ao estudante interessado solicitar ao Presidente do Colegiado que assine o Termo de Ciência - Mobilidade Acadêmica Internacional Virtual, documento este que deverá ser obrigatoriamente anexado no formulário de inscrição, juntamente com os demais documentos obrigatórios.

Os requisitos para inscrição incluem estar regularmente matriculado em um dos cursos de graduação na UFOP, ter integralizado dois semestres acadêmicos (ou metade do curso, no caso de candidatos para a Universidad Tecnológica de Pereira),  apresentar coeficiente de rendimento acadêmico superior a 6.5 (sem reprovações) ou igual ou superior a 7.0 (com reprovações), apresentar comprovação de proficiência em língua espanhola (nível intermediário), dentre outros. A lista completa de requisitos e documentação necessária está disponível no Edital.

As inscrições vão até o dia 14 de maio de 2023.

Para acessar o formulário de inscrição e obter mais informações, acesse o Edital.